Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Entre o Aqui e o Ali..

A vida faz-nos querer estar em muitos sítios. Ansiamos por amanhã mas desejamos ser ainda ontem.. Queremos ficar aqui mas ao mesmo tempo que sonhamos já estar ali... É a incerteza que nos conduz pela estrada, cheia de curvas, até ao futuro!!

Entre o Aqui e o Ali..

A vida faz-nos querer estar em muitos sítios. Ansiamos por amanhã mas desejamos ser ainda ontem.. Queremos ficar aqui mas ao mesmo tempo que sonhamos já estar ali... É a incerteza que nos conduz pela estrada, cheia de curvas, até ao futuro!!

Riviera Maya - O paraíso do caribe

O que dizer sobre o Riviera Maya (Tradução: Costa Maya no México)? Terra de iguanas, cujo mar caribe de um azul explêndido nos encanta logo no primeiro olhar.Terra de calor húmido e águas quentes que nos seguem ao longo de toda a costa. Terra cheia de cultura e história de um povo Maya, que baseia toda a sua vida no culto ao Sol, à chuva e à cobra. Povo este que conseguiu edificar uma das 7 maravilhas do mundo - Chichen Itza, mas que dispõe de um outro conjunto de construções que poderiam qualquer uma delas ser outra maravilha do mundo.

 

Foi este o local que escolhemos para a nossa lua-de-mel inesquecível, depois de um casamento cujo adjectivo não poderá ser outro senão o mesmo. Apesar das 10h30 de viagem, todos os passageiros daquele voo estavam animados, com uma energia estonteante e uma vontade enorme de colocar os pés naquele que seria o país de umas magníficas férias. Desde logo sentímos um calor extremamente abafado, com a terrivel sensação de que não se consegue respirar, algo que vai passando com a habituação.

Como tínhamos 15dias de férias, conseguimos realizar várias excursões. Aqui ficam algumas:

 

 - Chichen Itza - Maravilha do mundo, uma edificação imponemte que revela todas as crenças de um povo Maya, desde o Sol (refletido nos equinócios de Verão e de Inverso), a chuva e a Cobra traduzindo a convicção de um povo através da frase - "Tudo o que hoje acontece, já aconteceu no passado e vai acontecer no futuro".

 - Tullum - Cidade Maya construída num penhasco com um mar fantástico a seus pés. Sabe muito bem depois de ouvir as explicações do guia sobre aquela cidade,mergulhar naquele mar azul e quente e descontrair durante uns breves minutos.

 - Xel-Ha - Parque temático com uma lagoa natural com ligação ao mar. Aqui podemos praticar snorkell, descer a lagoa em boias, utilizar um escafandro ou até mesmo nada com golfinhos!

 - Xcaret - Outro parque temático com uma enorme variedade de animais, rios subterrãneos onde podemos praticar Snorkell, Interacção com os golfinhos,  praia com ligação ao fantástico mar caribe e outras tantas actividades a realizar durante o dia. Com o aproximar da noite torna-se imprescindível assistir ao espetáculo nocturno que nos mostra o México desde o povo Maya até aos dias de hoje.

 

Também visitámos outras cidades Mayas: Cobah e Tankah, com os seus cenotes e as suas edificações de 123degraus que me deram "de borla" um belo galo na testa, depois de ter desmaiado no topo da estrutura pirâmidal! Tudo com tranquilidade :) Sian Kan, um centro ecológico onde podemos ver golfinhos, tartarugas, plicanos no seu habitat natural.

Sitios maravilhosos, cuja água límpida, transparente, de um azul belíssimo e uma temperatura maravilhosa apenas convida ao mergulho sem qualquer hesitação.


Todos estes dias de diversão e conhecimento finalizavam no explêndido hotel Riu Palace Riviera Maya, tal como o nome indica, um autêntico palácio onde somos constantemente tratado como reis e rainhas. Junto a ele, uma praia fantástica de águas calmas e calientes que nos apelam ao mergulho imediato e uma areia clara e fresca que nos permitia ali ficar sem escaldar os pés. Sem dúvida, um local fantástico para uma lua-de-mel.

 

Deixo-vos agora de algumas fotos de Riviera Maya, uma localidade a 50Km de Cancún, banhada pelo mar caribe que nos brinda com uma beleza fenomenal, um paraíso tropical neste planeta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 comentários

Comentar post